(ANSA) – Uma situação inusitada repercutiu na imprensa internacional depois que um robô supostamente tentou apalpar o bumbum de uma repórter durante um evento em Riad, na Arábia Saudita.
O caso ocorreu no DeepFest, um evento considerado o “principal ponto de encontro do ecossistema global de inteligência artificial”, realizado na capital saudita no último dia 4 de março.
Robô ‘apalpando’ a repórter
Na ocasião, a jornalista Rawya Kassem foi vista fazendo uma apresentação na frente do robô com inteligência artificial chamado Mohammad, quando ele pareceu estender a mão para tentar tocar o bumbum dela de forma inadequada.
Após o contato, a repórter se vira para o robô, ergue a mão e parece repreender Mohammad, mas segue com seu trabalho.
Leia também: Robôs humanoides chineses são apresentados em Pequim
A cena repercutiu nas redes sociais, e a empresa saudita responsável pelo robô explicou que a máquina é “ingênua”, apesar de ter alegado que todas as pessoas presentes foram alertadas para garantir “uma distância segura do robô durante sua demonstração”. (ANSA).
Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História.