Morreu nesta sexta-feira (8), aos 74 anos, Dom Antonio de Orleans e Bragança, herdeiro da família imperial brasileira. Ele estava internado desde julho na Casa de Saúde São José, no bairro Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro, onde morava desde 2015.
📱 Clique aqui e participe do canal do Mundo & História no WhatsApp
Dom Antonio era sucessor de Dom Bertrand, chefe da Casa Imperial. O próximo na linha de sucessão é Dom Rafael, de 38 anos.
Formado em engenharia civil, Dom Antonio trabalhou em diversas empresas multinacionais antes de se aposentar. Além de sua carreira técnica, ele era pintor de quadros em aquarela.
+ Maguila: cérebro do lutador é doado para estudos na USP
+ Produtor musical de Michael Jackson e Sinatra morre aos 91 anos
+ Arqueólogos descobrem palácio de 2 mil anos perto de Roma
Dom Antonio nasceu em 24 de junho de 1950 no Rio de Janeiro e era o sétimo dos doze filhos de Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e da princesa Dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança.
Em 2022, após a ascensão de Dom Bertrand ao posto de chefe da Casa Imperial do Brasil, ele assumiu a posição de príncipe imperial, como herdeiro presuntivo dos direitos dinásticos do irmão.
+ Rainha dinamarquesa Margrethe II abdica após 52 anos no trono
+ Filha de brasileira, rainha da Suécia completa 80 anos
Defensor da monarquia e de uma eventual restauração no Brasil, Dom Antonio costumava palestrar sobre a volta do regime monárquico. Ele deixa sua esposa, três filhos e dois netos.