Depois de quatro dias angustiantes, um filhote de cabra que estava preso em um penhasco na ilha de Oahu, no Havaí, foi resgatado.
A situação, que ocorreu na última semana, mobilizou moradores locais, como Govinda Hansen e seu marido, Ben, que viram a postagem sobre a cabra nas redes sociais e decidiram agir.
📱 Clique aqui e participe do canal do Mundo & História no WhatsApp
Com o apoio de outras pessoas que se ofereceram para ajudar, incluindo Caleb Morrison, que tinha equipamento de escalada, o grupo se reuniu próximo ao local para iniciar o resgate.
Moradores usaram maçã para resgatar filhote no Havaí
No penhasco, a cabra parecia assustada, então a equipe avançou com cautela, usando uma maçã e um drone para distraí-la. “Nós só colocamos a maçã devagar e a deixamos ali”, contou Morrison.
Quando a cabra finalmente se aproximou, Morrison a pegou com cuidado e desceu o penhasco, em uma operação que levou cerca de 45 minutos.
Após o resgate, o filhote, apelidado de Bala – que significa “branco” em havaiano, referindo-se à cor do animal –, foi levado ao Santuário Animal Aloha, onde recebeu cuidados e alimentação.
+ China apresenta robô humanoide dotado de IA e que serve café
+ Valeriana: cidade maia perdida é encontrada em selva no México
+ Deserto na Arábia Saudita amanhece coberto de neve
+ Furacão Milton: jacaré emerge de enchente e ataca veículo; veja vídeo
De acordo com Hansen, Bala agora está seguro e adaptando-se bem ao novo lar.
Via Hawaii News Now.
Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História.