Um professor da universidade de Stanford, nos Estados Unidos, disse em uma palestra acreditar “100%” que extraterrestres não apenas visitaram a Terra, mas “estão aqui há muito tempo” e podem estar até hoje em nosso planeta. A declaração foi dada durante a conferência Salt iConnections, em Manhattan, Nova York, na semana passada.
De acordo com o jornal norte-americano New York Post, durante a palestra “O Pentágono, Inteligência Extraterrestre e OVNIs que caíram”, o professor Garry Nolan, ufólogo proeminente, garantiu a presença de ETs na Terra. “Acho que podemos ir um passo à frente. Não só visitaram, ficaram aqui um tempão, e ainda estão aqui”, afirmou.
Evidências da presença de extraterrestres, segundo o professor
Segundo Nolan, o ato de autorização da defesa nacional, assinado em dezembro do ano passado pelo ex-presidente Joe Biden, mostra que estamos em novos tempos no que diz respeito à aceitação da ideia. “30 páginas daquilo são a definição de assuntos aéreos não identificados”, explicou o professor.
Leia também: Lula-vampira-do-inferno: criatura assustadora vive em profundidades absurdas
Quando perguntado qual é a evidência mais convincente para sua alegação de vida alienígena na Terra, Nolan disse: “Você só precisa olhar para o que seu governo está fazendo agora sobre isso”. Segundo o professor, 12 senadores americanos de todas as origens e crenças assinaram a declaração solicitando mais informações. “Em que eles estão baseando suas opiniões? Eles estão baseando suas opiniões nas dezenas de indivíduos que, de uma forma ou de outra, se apresentaram e conversaram com eles em ambientes confidenciais”, disse.
Naves alienígenas no sistema solar
Ainda esse ano, um artigo do Pentágono em parceria com um pesquisador da Universidade de Harvard sugeriu que naves alienígenas podem ter visitado o sistema solar e liberado sondas.
Segundo o documento, o método de exploração desses objetos voadores não identificados (OVNIs) seria semelhante ao usado pelas missões conduzidas pela agência espacial norte-americana (NASA) ao estudar outros planetas. “Um objeto interestelar artificial pode potencialmente ser uma nave-mãe que libera muitas pequenas sondas durante sua passagem próxima à Terra, uma construção operacional não muito diferente das missões da NASA”, diz o artigo.
Via New York Post.
Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História.