A China Post, empresa estatal que opera o serviço postal oficial da China, revelou nesta sexta-feira (5) um conjunto de dois selos especiais para celebrar o Ano do Dragão do zodíaco chinês.
Um dos selos retrata um dragão dourado voando entre nuvens contra um fundo vermelho. Sua imagem e postura se originam da Muralha dos Nove Dragões da Cidade Proibida, simbolizando o espírito de progresso vigoroso e autoaperfeiçoamento.
O outro apresenta dois dragões pairando em torno de um objeto de jade chinês tradicional inscrito com padrões auspiciosos, expressando os bons desejos de clima adequado, prosperidade e paz para o país e as pessoas.
Selos anuais desde 1980
O país tem lançado selos do zodíaco anualmente desde 1980, que foi o Ano do Macaco.
O ciclo do zodíaco chinês contém 12 animais que registram anos e refletem atributos das pessoas: o rato, o boi, o tigre, o coelho, o dragão, a serpente, o cavalo, a cabra, o macaco, o galo, o cão e o porco.
Leia também: Panda gigante que retornou à China encontra o público
Da Agência Xinhua.
Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História.