A Ferrari apresentou na última quinta-feira (17) seu mais novo supercarro, o F80, com um preço de US$ 3,9 milhões (cerca de R$ 19 milhões). Apesar do alto valor, todas as 799 unidades produzidas já foram vendidas.
O que faz o F80 tão especial?
O F80 é o mais recente supercarro da Ferrari, parte de uma linha que surge uma vez a cada dez anos, sempre apresentando inovações tecnológicas de ponta. Com o novo lançamento, a Ferrari está combinando características de corridas de Endurance e Fórmula 1, reforçando o legado de excelência automotiva.
📱 Clique aqui e participe do canal do Mundo & História no WhatsApp
O novo supercarro é equipado com um motor híbrido de 1.200 cavalos de potência (um motor V6 de três litros), similar ao dos carros da Ferrari que venceram o Campeonato Mundial de Endurance, incluindo as 24 Horas de Le Mans nos últimos anos.
Outra característica destacada é a disposição assimétrica dos assentos, onde o banco do motorista está posicionado ligeiramente à frente do banco do passageiro. Isso, aliado a tecnologias avançadas como suspensão ativa, peças metálicas impressas em 3D e pastilhas de freio de corrida, coloca o F80 como o carro de estrada mais caro já produzido pela Ferrari.
+ NASA apresenta o X-59 QueSST, sua proposta para um avião supersônico silencioso
+ Boeing lança nos EUA seu 1º voo espacial tripulado
+ Bomba da Segunda Guerra Mundial explode em pista de aeroporto no Japão
+ Elon Musk confirma nascimento de 12º filho
+ AG600: conheça a aeronave anfíbia de grande porte da China
Com uma velocidade máxima de 350 km/h e portas no estilo borboleta, o F80 combina desempenho e exclusividade. Enrico Galliera, Diretor de Marketing da Ferrari, chegou a lamentar que a empresa tenha precisado recusar compradores devido à enorme demanda, que foi três vezes maior do que a produção planejada.
As entregas do F80 estão previstas para o final de 2024, com a produção estendida até 2027, celebrando os 80 anos da Ferrari.