Frank Fritz, coapresentador do programa Caçadores de Relíquias (American Pickers, no original em inglês), que viajava pelos Estados Unidos em busca de tesouros nos cantos mais improváveis, faleceu na segunda-feira (30/09), aos 60 anos, em decorrência de uma doença.
Em depoimento no Instagram, Mike Wolfe, coestrela do reality show, disse que conhecia Fritz há mais de “metade da minha vida” e contou aos fãs que seu falecido amigo era genuinamente uma pessoa bondosa.
Para Wolfe, Fritz era “um sonhador tão sensível quanto engraçado” e “fora das câmeras, ele era exatamente como nas gravações. Frank tinha uma maneira de tocar o coração de muitas pessoas simplesmente sendo ele mesmo”, contou.
Um programa ímpar e gostoso de se assistir
Entre 2010 e 2021, Fritz apareceu em 308 episódios de Caçadores de Relíquias. O popular reality show do History Channel era frequentemente comparado ao programa da PBS, Antiques Roadshow (inspirado em um programa homônimo da rede britânica BBC), onde americanos comuns trazem seus pertences — muitas vezes esquecidos por anos em seus porões, sótãos e armários — para serem avaliados por especialistas que os surpreendem com estimativas de alto valor.
No entanto, Caçadores de Relíquias tinha um clima um pouco diferente, com os amigos de infância Fritz e Wolfe pegando a estrada em busca desses tesouros escondidos.
Fritz estava longe dos holofotes desde que sofreu um derrame em 2022. O History Channel e a produtora do programa, Cineflix Production, disseram em uma declaração conjunta à NBC News nesta terça-feira (1º) que Fritz “fará muita falta”.
“Sempre nos lembraremos do ‘barbudo encantador’ e de sua busca incessante por motocicletas e bicicletas vintage. Nossos pensamentos estão com os entes queridos de Frank neste momento difícil”, dizia a declaração em homenagem ao apresentador, que gravou o programa por mais de uma década.
A popularidade de Mike Wolfe, Frank Fritz e ‘Caçadores de Relíquias’ no Brasil
Caçadores de Relíquias conquistou uma grande popularidade no Brasil, especialmente entre os fãs de programas de reality show que exploram a história e o valor de objetos antigos. Exibido pelo History Channel Brasil em diferentes dias e horários, o programa atraiu uma audiência fiel ao apresentar os “caçadores” Frank Fritz e Mike Wolfe em suas aventuras pelos Estados Unidos em busca de “tesouros escondidos”.
Leia também: Morre o último sobrevivente de Pearl Harbor
A dinâmica cativante entre os protagonistas, somada à descoberta de histórias emocionantes por trás de cada item encontrado, ressoou com os telespectadores brasileiros, tornando o programa um fenômeno na grade de programação da emissora.
Com informações da NBC News.
Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História.