Frank Fritz: estrela de 'Caçadores de Relíquias' morre aos 60 anos | Mundo & História

Divulgação

Frank Fritz, coapresentador do programa Caçadores de Relíquias (American Pickers, no original em inglês), que viajava pelos Estados Unidos em busca de tesouros nos cantos mais improváveis, faleceu na segunda-feira (30/09), aos 60 anos, em decorrência de uma doença.

Em depoimento no Instagram, Mike Wolfe, coestrela do reality show, disse que conhecia Fritz há mais de “metade da minha vida” e contou aos fãs que seu falecido amigo era genuinamente uma pessoa bondosa.

Para Wolfe, Fritz era “um sonhador tão sensível quanto engraçado” e “fora das câmeras, ele era exatamente como nas gravações. Frank tinha uma maneira de tocar o coração de muitas pessoas simplesmente sendo ele mesmo”, contou.

Um programa ímpar e gostoso de se assistir

Entre 2010 e 2021, Fritz apareceu em 308 episódios de Caçadores de Relíquias. O popular reality show do History Channel era frequentemente comparado ao programa da PBS, Antiques Roadshow (inspirado em um programa homônimo da rede britânica BBC), onde americanos comuns trazem seus pertences — muitas vezes esquecidos por anos em seus porões, sótãos e armários — para serem avaliados por especialistas que os surpreendem com estimativas de alto valor.

No entanto, Caçadores de Relíquias tinha um clima um pouco diferente, com os amigos de infância Fritz e Wolfe pegando a estrada em busca desses tesouros escondidos.

Frank Fritz: estrela de 'Caçadores de Relíquias' morre aos 60 anos | Mundo & História
Mike Wolfe e Frank Fritz. (Foto: IMDB)

Fritz estava longe dos holofotes desde que sofreu um derrame em 2022. O History Channel e a produtora do programa, Cineflix Production, disseram em uma declaração conjunta à NBC News nesta terça-feira (1º) que Fritz “fará muita falta”.

“Sempre nos lembraremos do ‘barbudo encantador’ e de sua busca incessante por motocicletas e bicicletas vintage. Nossos pensamentos estão com os entes queridos de Frank neste momento difícil”, dizia a declaração em homenagem ao apresentador, que gravou o programa por mais de uma década.

A popularidade de Mike Wolfe, Frank Fritz e ‘Caçadores de Relíquias’ no Brasil

Caçadores de Relíquias conquistou uma grande popularidade no Brasil, especialmente entre os fãs de programas de reality show que exploram a história e o valor de objetos antigos. Exibido pelo History Channel Brasil em diferentes dias e horários, o programa atraiu uma audiência fiel ao apresentar os “caçadores” Frank Fritz e Mike Wolfe em suas aventuras pelos Estados Unidos em busca de “tesouros escondidos”.

Leia também: Morre o último sobrevivente de Pearl Harbor

A dinâmica cativante entre os protagonistas, somada à descoberta de histórias emocionantes por trás de cada item encontrado, ressoou com os telespectadores brasileiros, tornando o programa um fenômeno na grade de programação da emissora.

Com informações da NBC News.

Mundo & História está no Instagram, WhatsApp, Telegram e Google Notícias. Não deixe de nos acompanhar por lá também!