A Honda leiloará em um evento nos Estados Unidos uma série de componentes do motor do histórico carro guiado por Ayrton Senna durante a temporada de 1990, vencida pelo ex-piloto brasileiro.
A empresa japonesa venderá as peças do RA100E V10, que levou Senna ao bicampeonato na Fórmula 1, durante a próxima edição da Monterey Car Week, em agosto deste ano.
“Nosso objetivo é fazer deste um negócio valioso que permita aos fãs que amam F1, MotoGP e várias outras categorias que compartilhem a história dos desafios da Honda nas corridas desde a década de 1950”, comentou o presidente da Honda Racing Corporation, Koji Watanabe.
+ F80: supercarro de US$ 3,9 milhões da Ferrari tem todas as unidades esgotadas
+ Rua de Milão desbanca Nova York como mais cara do mundo
+ Carro voador chinês faz seu primeiro voo público
+ Copacabana Palace realiza leilão de móveis históricos antes de reforma
+ Lago de Como: lata com ar de cidade italiana é vendida como souvenir
Os fãs de Senna e da principal categoria do automobilismo mundial poderão comprar partes da unidade de potência do motor, pistões, bielas e outros artigos. O RA100E V10 foi desmontado na fábrica da Honda no Japão por seus construtores originais.
No evento americano, as peças permanecerão em vitrines e os compradores receberão um certificado de autenticidade.
Em 1990, Senna venceu seis provas com o histórico motor V10 da Honda, enquanto o austríaco Gerhard Berger, seu companheiro de equipe, faturou sete pódios. (ANSA).