(ANSA) – Um grupo de pesquisadores italianos descobriu um dos meteoritos mais raros já vistos no mundo.
O fragmento é apenas o terceiro já descoberto no planeta que tem uma liga muito rara de alumínio e cobre, além de ser o segundo com um quasicristal de origem natural.
Leia também: Satélite europeu encontra colônia desaparecida de pinguins
O meteorito, que foi analisado por uma equipe de pesquisadores comandada pela professora Giovanna Agrosì, da Universidade de Bari, é uma esfera minúscula e foi achado no Monte Gariglione.
Como o meteorito foi encontrado
Um homem achou o fragmento por ter sido atraído pelo brilho metálico incomum do meteorito e o levou para a instituição de ensino na Puglia, que confirmou a origem da esfera.
Leia também: Menor anfíbio do mundo é brasileiro! Conheça o sapinho pulga
“O desenvolvimento das ciências planetárias é um ponto em que sempre acreditamos e esta descoberta demonstra como a contribuição dos estudos geológico-mineralógicos é essencial para o progresso do conhecimento sobre o nosso Sistema Solar”, disse Agrosì. (ANSA).
Em tempo
• Cosmonauta russo quebra recorde mundial de tempo no espaço
• Agência Espacial Europeia aprova planos de missões a Vênus
• NASA lança cartazes e cards gratuitos do Sistema Solar
• Robôs humanoides chineses são apresentados em Pequim
• Itália começa a vender farinha de grilo como alimento humano
• Telescópio chinês para busca de exoplanetas estará operacional em 2026
Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História.