Diversos equipamentos, incluindo o jato de combate J-35A, farão sua estreia na 15ª Exposição Internacional de Aviação e Aeroespaço da China, também conhecida como Airshow China, anunciou na terça-feira (5) a Força Aérea da China.
📱 Clique aqui e participe do canal do Mundo & História no WhatsApp
Além do caça stealth de médio porte J-35A, o sistema de armas de mísseis terra-ar HQ-19 e um novo veículo aéreo não tripulado de reconhecimento de ataque também serão apresentados pela primeira vez no evento. A informação foi dada por Niu Wenbo, membro do departamento de equipamentos da Força Aérea, em uma coletiva de imprensa.
J-35A e outras atrações na Airshow China
A exposição, programada para ser realizada entre 12 e 17 de novembro na cidade de Zhuhai, no sul da China, apresenta uma gama diversificada de atividades, incluindo shows de acrobacia aérea, de acordo com o porta-voz da Força Aérea, Xie Peng.
As aeronaves previstas para voar na exposição incluem o J-20, o J-16 e o YY-20A para reabastecimento. O compartimento de carga da aeronave Y-20 também estará aberto ao público.
+ Aeroporto na Nova Zelândia proíbe abraços longos na área de embarque
+ Maior avião cargueiro do mundo combate incêndios no Pantanal
+ NASA apresenta o X-59 QueSST, sua proposta para um avião supersônico silencioso
O evento coincide com a comemoração do 75º aniversário da fundação da Força Aérea do Exército de Libertação Popular da China, que ocorre em 11 de novembro.
Da agência de notícias Xinhua.