Panda gigante que retornou à China encontra o público | Mundo & História

Xiao Qi Ji desfruta de um bolo gelado no National Zoo, nos EUA, em agosto de 2023. Foto: Xinhua/Liu Jie.

Xiao Qi Ji, um panda gigante nascido nos Estados Unidos e que retornou à China em novembro, apareceu pela primeira vez para o público local na última terça (26) na Província de Sichuan, no sudoeste da China.

Após mais de um mês de quarentena, exames e cuidados dos tratadores de pandas, Xiao Qi Ji tem se adaptado progressivamente ao ambiente de vida na base de pandas gigantes de Shenshuping, na Reserva Natural Nacional de Wolong, em Sichuan.

Panda regressou à China com seus pais

Nascido em 21 de agosto de 2020 em Washington, D.C., Xiao Qi Ji foi devolvido a Sichuan no dia 9 de novembro de 2023. Ele estava no Smithsonian National Zoological Park (National Zoo), em Washington, Estados Unidos, com seus pais Mei Xiang e Tian Tian.

Leia também: Leão Loonkito e outros animais que viraram notícia em 2023

Os pais também foram liberados da quarentena. De acordo com a agência de notícias Xinhua, para cuidar melhor dos dois pandas gigantes idosos, eles estão atualmente descansando na casa de repouso do Centro de Conservação e Pesquisa de Pandas Gigantes da China, que não é aberto ao público.

Mei Xiang e Tian Tian foram levados para os Estados Unidos há 23 anos e lá geraram quatro filhotes, entre os quais Tai Shan, Bao Bao e Bei Bei, que retornaram à China antes de Xiao Qi Ji.

Com informações da agência de notícias Xinhua.

Mundo & História está no Instagram, WhatsApp, Telegram e Google Notícias. Não deixe de nos acompanhar por lá também!