Pequim inaugura passeios de helicóptero sobre a Grande Muralha | Mundo & História

Foto aérea mostra a paisagem de neve na seção Juyongguan da Grande Muralha em um nascer do sol em Pequim. (Xinhua/Chen Yehua)

A seção Juyongguan da Grande Muralha, em Pequim, capital da China, lançou um serviço de passeio de helicóptero na quarta-feira (14), permitindo que os turistas tenham uma visão panorâmica do famoso ponto turístico.

Um helicóptero com quatro turistas decolou de um dos estacionamentos do resort às 10h, marcando a inauguração do serviço, segundo o governo do distrito de Changping, onde fica a Grande Muralha de Juyongguan.

Turistas podem escolher mais de uma rota

Os turistas podem escolher entre três rotas para o serviço, que é operado das 9h às 16h30 todos os dias. Além de Juyongguan, eles também podem desfrutar das vistas do Vale de Guangou nas proximidades, bem como os Túmulos Ming para as outras duas rotas.

Leia também: Pesquisadores descobrem muralha com mais de 10 mil anos no mar Báltico

Os passeios duram três, cinco e quinze minutos e custam 298 yuans (cerca de 205 reais), 398 yuans (cerca de 275 reais) e 888 yuans (cerca de 615 reais) por pessoa.

Entendendo a Grande Muralha

A Grande Muralha, com um comprimento total de mais de 20 mil km, é um Patrimônio Mundial da Unesco e consiste em muitos muros interconectados. Pequim tem um total de 520 km de seções da Grande Muralha dentro de seu território, e a seção Juyongguan fica a cerca de 60 km do centro da cidade.

Leia também: Veículos autônomos de entrega entram em operação no norte da China

A Muralha da China, que é também uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, foi palco de diversas batalhas históricas, tanto entre os chineses e os povos nômades do norte, quanto entre as próprias dinastias chinesas. Um dos episódios mais marcantes foi a Batalha de Shanhaiguan, em 1644, quando o general Wu Sangui abriu os portões da muralha para os manchus, que invadiram a China e fundaram a dinastia Qing, a última do império chinês.

Da Agência Xinhua.

Mundo & História está no Instagram, WhatsApp, Telegram e Google Notícias. Não deixe de nos acompanhar por lá também!