Putin doa leão africano, ursos e cacatuas à Coreia do Norte | Mundo & História

Exemplar de leoa doada por Putin à Coreia do Norte. (ANSA/AFP)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, presenteou a Coreia do Norte com dezenas de animais para um zoológico em Pyongyang, em mais um sinal da aproximação entre os dois países no contexto da guerra na Ucrânia.

📱 Clique aqui e participe do canal do Mundo & História no WhatsApp

Segundo o Ministério de Recursos Naturais russo, a lista de animais doados inclui “um leão africano, dois ursos pardos, dois iaques domésticos, cinco cacatuas brancas, 25 faisões de várias espécies e 40 patos-mandarim” que ficavam no zoológico de Moscou.

O chefe da pasta, Alexander Kozlov, que viajou à Coreia do Norte, afirmou que se trata de um “presente de Vladimir Putin”, que recentemente presenteou o líder Kim Jong-un com 24 cavalos de raça. Kim, por sua vez, deu cachorros ao chefe do Kremlin.

Gesto que intensifica relação entre Putin e Kim Jong-un

Um vídeo divulgado pelo governo da Rússia mostra os animais doados ao zoológico de Pyongyang trancados em caixas de madeira enquanto são retirados de um avião de carga.

+ Mineração no fundo do mar: Noruega aprova prática controversa

+ Moradores usam maçã para resgatar filhote de cabra em penhasco no Havaí

+ Cassius, o maior crocodilo em cativeiro do mundo, morre na Austrália

+ Vida selvagem está diminuindo em ritmo alarmante, diz WWF

Os dois países intensificaram as relações durante a guerra na Ucrânia, e a Coreia do Norte cedeu milhares de soldados para ajudar o Exército russo no conflito. ANSA.

Mundo & História está no Instagram, WhatsApp, Telegram e Google Notícias. Não deixe de nos acompanhar por lá também!